top of page
Foto do escritorfalla saúde mental

Dia Mundial da Saúde Mental: vamos investir?

Este ano, o dia mundial da Saúde Mental é celebrado em um período em que a vida de todos nós foi significativamente impactada pela pandemia de COVID -19, frente a tantas mudanças, desafios, perdas de entes queridos e lutos tão difíceis.


Por isso, a campanha deste ano - concebida conjuntamente pela Organização Mundial de Saúde, United for Global Mental Health e Federação Mundial de Saúde Mental - tem como objetivo central ampliar a conscientização dos diversos setores acerca da necessidade explícita de expandir os investimentos em favor da saúde mental.


Embora este tópico tenha atraído cada vez mais atenção nos últimos anos, os investimentos, infelizmente, ainda são desproporcionais, e o lema escolhido pela campanha é “Ação pela saúde mental: vamos investir.”


No âmbito das organizações, esta campanha oferece, mais do que nunca, a oportunidade de apostar na saúde mental e no bem estar de seus colaboradores por meio de ações concretas voltadas a promoção e aos cuidados em saúde mental; dado que nos últimos meses os índices de depressão e de funcionários com sintomas de ansiedade e estresse agudo eclodiram e se tornaram um desafio ainda maior.


A boa notícia é que juntos podemos transformar esse cenário, pois a Falla Saúde Mental nasceu justamente para auxiliar as organizações a atribuírem cada vez mais um novo significado à saúde mental, desconstruindo tabus e estigmas relacionados ao adoecimento psíquico neste momento importante de necessidades explícitas dos colaboradores.


Se sua organização deseja impulsionar investimentos em saúde mental, fica o convite: conheça nossa proposta de solução integrada de diagnóstico, serviços terapêuticos e comunicação em saúde mental e conte conosco para, efetivamente, inserir o bem-estar e a segurança emocional em sua cultura corporativa.


Esperamos que juntos possamos motivar ações contínuas que transformem positivamente a relação trabalho, organização e saúde mental, durante e pós-pandemia.


14 visualizações0 comentário

留言


bottom of page